Rescaldo verde
Coluna Carlos Damião ; 5/5/2007
O Diário Catarinense de hoje publica uma entrevista exclusiva com a delegada federal Júlia Vergara, que comandou a Operação Moeda Verde. Da matéria, destaco uma frase:
No dia em que a operação foi deflagrada (quinta-feira), o que nos chamou atenção, além da lista de peso-pesados da economia local, foi a desenvoltura profissional e a pouca idade da delegada Júlia Vergara. Numa roda de amigos, enquanto ela falava à imprensa, chutamos: "Ela não tem 30 anos".
Está nos jornais de hoje o que disse o governador Luiz Henrique sobre a Operação Moeda Verde: Santa Catarina pode perder grandes investimentos e Florianópolis ser condenada à favelização total. Faço questão de transcrever o que publicou Moacir Pereira em sua coluna no DC, reproduzindo o que disse LHS:
"A sociedade catarinense tem que decidir se quer desenvolvimento ou favelamento - prosseguiu. Precisa refletir se deseja mais favelas do Siri ou hotéis de bandeiras internacionais que gerem empregos e melhorem a vida das famílias".
Embora o governador tenha exagerado em algumas tintas, no conjunto ele não deixa de ter razão num aspecto: precisamos nos organizar, dentro da lei, para que Florianópolis cresça de forma sustentável.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home