Monday, May 07, 2007

Por Florianópolis

Coluna Paulo Alceu ; 7/5/2007

Esta primeira semana de maio começou com fortes turbulências em Florianópolis onde a Polícia Federal deflagrou uma operação que acabou atingindo pessoas importantes na esfera econômica e social da cidade. Não se podia imaginar um dia empreendedores geradores de emprego e de obras importantes detidos em uma carceragem. Mexeu com a cidade e começou a exigir mudanças.
São pessoas respeitadas sim, com domicílio fixo, família, amigos, uma vida inteira dedicada a um trabalho que pode até ser investigado no momento, mas jamais desmerecido. Não cabe aqui questionar a ação atuante da Polícia Federal que vem fazendo há nove meses uma tarefa árdua e certamente visando o melhor para Florianópolis.
Não se pode viver e permitir que se viva alimentando os subterrâneos do poder e suas mazelas. A transparência e a justiça se fazem obrigatórias. Entre críticas e elogios atravessamos momentos de tensão e expectativa.
Vamos tratar este episódio como um marco para daqui para frente buscar soluções e não facilidades e benesses. A cidade está acima de todas nossas exigências. Ela nos foi presenteada para ser acariciada e protegida. Isso que Florianópolis e Santa Catarina pedem as autoridades, empreendedores, servidores públicos, pedem a população.
Que sirva de uma espécie de lição até em respeito ao direito do cidadão.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home