Wednesday, May 09, 2007

PIROTECNIAS

Coluna Cesar Valente ; 9/5/2007

O governador LHS, que acusou a PF de fazer muito alarde com a prisão de seus amigos, ofereceu um jantar de desagravo ao empresário Fernando Marcondes de Matos assim que ele foi solto. LHS o recebeu no palácio residencial para consolá-lo e mostrar que, apesar de tudo, continuam amigos.

É muito desagradável privar as pessoas da liberdade. Mas infelizmente não tem como investigar, se der tempo para os envolvidos conversarem e combinarem o que dirão. Vejam o caso do mensalão. A investigação da CPI iniciou com todos soltos. Delúbio foi a Belo Horizonte, sem fazer segredo, combinar com o Marcos Valério a versão que, dizem as más línguas, foi cientificamente testada pelo Ministro da Justiça: despesas não contabilizadas. E aí, pronto, estabelecida a versão, determinada a linha, adeus tia Chica. Não se chega mais a lugar nenhum.

Mas LHS não está sozinho na luta contra o “atraso” ambientalista. Lula anda porraqui com o Ibama no caso das hidrelétricas do Madeira. A governadora do RS demitiu a secretária do meio ambiente por causa de conflitos com multinacionais. Esta pirotecnia ambiental está com os dias contados...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home