Friday, May 11, 2007

Governador teme fuga de investidores

Diário Catarinense ; 5/11/2007



O governador Luiz Henrique da Silveira disse ontem, em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, na RBS TV, que teme a fuga de investidores em turismo no Estado. Segundo Luiz Henrique, esse seria um efeito negativo da Operação Moeda Verde, que investiga 22 pessoas suspeitas de envolvimento na comercialização de licenças ambientais em Florianópolis.

Luiz Henrique comparou a Operação Moeda Verde "a uma rede que, se jogada ao mar, pega tudo."

O governador defendeu a necessidade de "separar o joio do trigo", aqueles que conseguiram licenças ambientais irregulares e aqueles empreendedores que estão trabalhando para o desenvolvimento de Santa Catarina. Também disse acreditar na inocência de Marcílio Ávila, presidente da Santur, mantido no cargo.

Luiz Henrique também falou em dois viés: num, disse, a sociedade mostra que não aceita mais irregularidades no serviço público; em outro, o "aspecto espetacular" e a divulgação nacional que pode afastar interessados em investir no Estado.

Luiz Henrique disse que um grande grupo do Rio de Janeiro que estava para desembarcar em Santa Catarina por estes dias adiou a vinda. O grupo estaria avaliando se vem ou não para o Estado.

Outra manifestação teria sido de empresários da Espanha, que vão repensar os planos de investir em Governador Celso Ramos.

O governador concordou que a Operação Moeda Verde pode ser o começo para que ocorra a devida regularização das licenças ambientais no Estado.

- Não se pode confundir empreendedor com depredador- destacou o governador.

Questionado sobre os motivos de ter mantido Marcílio Ávila, um dos investigados, na presidência da Santur, respondeu:

- Eu tenho confiança nele, sei que não praticou nada de irregular.

1 Comments:

Blogger Sérgio said...

Duvido que algum investidor honesto desista de vir para cá porque estão investigando casos de corrupção. Será que eles se sentem melhor em terras com mais impunidade? Se é a operação MV que os assusta, melhor que fiquem por lá.

4:08 PM  

Post a Comment

<< Home